A ocorrência foi registrada no plantão de Polícia de Porto Velho sob número 7846-2012. Nela consta que a guarnição composta pelo Cabo PM Teixeira e pelos PM’s Linhares e Queiroz, patrulhava a Avenida Campos Sales com rua Serra da Cutia, bairro Eletronorte, por volta das 0h30min, em frente ao bar denominado 2 Irmãos, quando popular parou a viatura com a informação de que um suspeito trajando bermuda verdee amarela, camisa listrada azul e branca e com o cabelo tingido de vermelho comercializava drogas na região.
No mesmo instante em que ouvia o denunciante a guarnição avistou o suspeito na esqueina da Rua Angico com a Avenida Campos Sales e se dirigiu em sua direção. Logo que avistou a viatura o acusado tentou fugir e se desfazer dos invólucors que portava tentando pô-los na boca tentando engolir os memos, sem êxito pela quantidade existente.
Na abardagem os policiais, além de possivelmente slavar a vida do suspeito, impedindo que ingerisse as “paradas”. Na verificação os policiais contabilizaram 13 invólucros de susbstância, aparentando ser concaína, envolvidos em uma trouxa plástica. A droga foi apreendida com um adolescente de 17 anos. Os policiais voltaram ao local onde o menor foi localizado para confrontá-lo com o denunciante, porém este úlimo havia desaparecido.
Na delegacia o menor teria confessado ao delegado o porte da droga e também ser dependente químico e contra o mesmo foi acusado por tráfico de entorpecente.