Polícia Civil prende em flagrante vereador por crime eleitoral
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Na tarde desta sexta-feira, 24 de agosto de 2012, a Polícia Civil de Rolim de Moura prendeu em flagrante o vereador José Messias de Oliveira, conhecido por Messias da Pedra, candidato a reeleição e acusado de compra de voto.
A Polícia Civil ficou sabendo que o vereador conduziria uma eleitora até a cidade de Cacoal, então fizeram o monitoramento do mesmo. Os policiais presenciaram quando o vereador encontrou-se com a senhora Edileuza no Posto Dom Bosco. Havia a informação de que ele forneceria uma passagem de ônibus interestadual, de ida e volta, a uma pessoa.
Após este encontro os policiais civis fizeram acompanhamento da mesma, que se dirigiu à rodoviária e no guichê da Eucatur comprou uma passagem de ida e volta para Porto Velho. Edileuza foi abordada e confessou que as passagens haviam sido doadas pelo candidato.
Messias da Pedra foi abordado por policiais no Distrito de Estrela. Os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil e apresentados à autoridade policial para as devidas providências. Conforme a lei este crime é afiançável.
O Delegado Regional de Rolim de Moura, dr. Renato Cesar Morari, informou que o promotor e a promotora eleitoral juntamente com os delegados envolvidos na prisão expedirão uma nota à imprensa dando maiores esclarecimentos.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!