Uma guarnição policial que realizava patrulhamento de rotina por volta das 02h00 desta quinta-feira (14) foi informada de que um policial militar havia sido vitima de uma tentativa de homicídio em uma das ruas do bairro Castanheiras, zona Sul de Porto Velho.
De acordo com informações relatadas no Boletim de Ocorrência Policial nº4711/2012, a guarnição foi até o local e deparou-se com o policial que alegou que estava passando pela rua próxima a um quintal bastante escuro onde havia algumas pessoas sentadas em atitude suspeita, quando o PM se aproximou foi recebido com vários tiros.
Para não morrer o policial correu para trás de um milheiro de tijolos aguardando a chegada do reforço policial que rapidamente cercou a residência e conseguiu localizar os autores dos disparos, entre eles um menor de 17 anos de idade.
Com os suspeitos foi encontrada certa quantidade de entorpecente. Frente aos fatos foi dada voz de prisão ao homem suspeito de ter atentado contra a vida do policial e apreenderam o menor que também é suspeito de ter realizo disparos contra a vitima.
Todos foram encaminhados para a Central de Polícia onde foram tomadas as medidas legais cabíveis ao caso.