No mês de maio de 2012 houve uma reunião na Direção Geral de Polícia Civil (DGPC), onde estiveram presentes os representantes da Receita Federal, nas pessoas de Paulo Henrique Maciel de Queiroz, assessor de Planejamento e Tibério Dâmaso Mendonça, chefe da Seção de Tecnologia, também se fizeram presentes representantes da Polícia Civil, o Diretor do DPTC (Departamento de Polícia Técnico-Científica), Dr. Cícero de Souza, o Diretor do IICC (Instituto de Identificação Civil e Criminal), o datiloscopista Luis Carlos de Lima e o Diretor do GRH (Gerência de Administração e Finanças da Polícia Civil), Dr. Túlio Anderson Rodrigues.
Este convênio visa promover à população mais uma facilidade, pois o cidadão que for retirar sua Cédula de Identidade (RG) automaticamente receberá o número do seu Cadastro de Pessoa Física (CPF), sem ônus algum.
Este convênio não gerará ônus algum para a Polícia Civil, Receita Federal e muito menos ao cidadão, que receberá o número do seu CPF gratuitamente.
Na reunião ficou estabelecido que a Direção Geral de Polícia Civil encaminhará à Sesdec uma Portaria solicitando a assinatura do referido convênio, a qual será repassada ao Governador do Estado para assinatura do mesmo com a Receita Federal.