Justiça mantém na cadeia mulher acusada de levar cocaína em latas de pêssego

Justiça mantém na cadeia mulher acusada de levar cocaína em latas de pêssego

Justiça mantém na cadeia mulher acusada de levar cocaína em latas de pêssego

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

No julgamento de um pedido de liberação da prisão, a Justiça decidiu manter presa uma mulher acusada de tráfico de drogas entre as cidades de Guajará-Mirim e Porto Velho, pela BR-425. Mesmo com a alegação da defesa de que Lucimara dos Santos não tinha conhecimento de que o marido (preso com ela) fazia o transporte do entorpecente, o desembargador-relator decidiu mantê-la presa por não ver ilegalidade na prisão.
A acusada foi presa no dia 17 de abril de 2012, em flagrante, pela suposta prática do delito de tráfico ilícito de substância entorpecente (art. 33, caput, da Lei 11.343/06). Segundo a polícia, eram quase 10 quilos de cocaína (9.653,6g). O outro preso na operação policial, Sirlandi (companheiro da acusada) teria confessado que recebeu a droga próximo ao porto de Guajará, e que deveria entregá-la na cidade de Porto Velho, pela quantia de 3 mil reais.
A defesa alega que a acusada não tinha conhecimento de que seu companheiro transportava a droga, mesmo porque o entorpecente estava escondido dentro de latas que aparentavam conter pêssegos em conserva. "Apenas por ser a companheira de Sirlandi não se pode supor o seu envolvimento no ilícito", defendeu.
O relator verificou que tanto o flagrante quanto conversão em prisão preventiva foi realizado fundamentadamente. Como não se viu qualquer ilegalidade, ele decidiu que é necessário o processamento normal do habeas corpus (que ainda será julgado no mérito, que é o pedido principal), com um exame mais detalhado do pedido, a partir de mais informações, que deverão ser prestadas pelo juiz da 2ª Vara Criminal da comarca de Guajará-Mirim. Até lá, ela permanece presa.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS