Operação Cavalo de Aço recolhe 147 motos
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Operação Cavalo de Aço tem seu foco voltado aos condutores inabilitados em motocicletas, veículos roubados e furtados, bem como a fiscalização de trânsito nos pontos de maiores incidências de acidentes, com os objetivos de reduzi-los.
Constata-se que desde o dia 03 de maio, quando começou a Operação Cavalo de Aço foram abordados: 709 condutores, 147 motos foram removidas ao pátio do DETRAN, foram recolhidas 18 Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e 112 Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), foram confeccionados 457 autuações do DETRAN e 16 do SEMTRAN, foram registradas três Prisões de condutores por Direção Perigosa, e uma recaptura de foragido.
Do número total de infrações de trânsito confeccionadas, constatou-se que as maiores são: Art.230 V do CTB, (Conduzir o veículo que não esteja devidamente licenciado ou registrado), com 137 infrações correspondendo a 28,96% do total de infrações; Art.162 – I do CTB, (Dirigir veículo sem possuir CNH ou Permissão para Dirigir), com 106 infrações correspondendo 22,41% do total de infrações; Art.232 do CTB, (Conduzir veículo sem os documentos de porte obrigatório referidos no CTB), com 99 infrações correspondendo 20,93% do total das infrações.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!