Uma ação conjunta entre investigadores da 7ª DP da capital e de policiais da Delegacia de Nova Brasilândia conseguiu recuperar uma motocicleta produto de crime de estelionato depois de quase dois anos.
Segundo o chefe do SEVIC da 7ª DP Rafael Prata Irmão foi vítima do golpe denominado “boa noite cinderela”, e após ter sido dopado acabou por entregar sua motocicleta modelo HONDA CBX 250 Twister por um cheque roubado.
Consta do Inquérito Policial nº 3/2012/7ª DP que Rafael pretendia vender sua motocicleta, quando um pretenso comprador o convidou para fazerem um lanche enquanto fechavam o negócio, e logo que ingeriu um suco de laranja começou a sentir tonturas e adormecer.
No dia seguinte percebeu que havia sido iludido e foi aí que os investigadores entraram em ação e acabaram por descobrir que a motocicleta estaria sendo utilizada no município de Nova Brasilândia, na linha 05, KM 04.
De posse dessas informações e a pedido da 7ª DP o Juiz de Direito da 1ª Vara Criminal decretou a busca da motocicleta.
Com o apoio dos policiais de Nova Brasilândia investigadores da 7ª DP conseguiram apreender a motocicleta e identificar o receptador que deverá responder pelo crime.
A polícia alerta para que as pessoas adotem todos os cuidados quando da negociação de veículos, o entregando somente após o recebimento do valor em espécie.