Marcelo Bessa visita 7º batalhão de Ariquemes e promete mais recursos para a região

Marcelo Bessa visita 7º batalhão de Ariquemes e promete mais recursos para a região

Marcelo Bessa visita 7º batalhão de Ariquemes e promete mais recursos para a região

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O secretário de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), Marcelo Nascimento Bessa, esteve na quarta-feira (18) em Ariquemes, onde em coletiva com a imprensa local, revelou o resultado da “Operação Pentágono” desencadeado pela 1º Delegacia de Polícia Civil de Ariquemes. Foram expedidos até o momento 26 mandados de prisão preventiva, 23 mandados de busca e apreensão domiciliares, e 11 mandados de busca e apreensão de veículos. A operação ainda não terminou o que poderá aumentar o número de pessoas presas no decorrer dos dias.
Após a coletiva, o secretário seguiu para uma visita ao 7º batalhão de Polícia Militar. Na ocasião, Bessa foi recebido pelo comandante do batalhão tenente coronel Ênedy Dias de Araújo, que apresentou os oficiais responsáveis pelos trabalhos de segurança no município, e destacou as últimas ações realizadas com foco no combate ao aumento da criminalidade na região.
O secretário destacou a preocupação do governador Confúcio Moura com o aumento da criminalidade em Ariquemes e região do Vale do Jamari e prometeu investimentos pesados para o município. “Os índices de criminalidades de Ariquemes e região são hoje os responsáveis por colocar Rondônia em posição nacional como Estado com alto índice de criminalidade”, disse Bessa.
O secretário destacou ainda que já solicitou ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, a retirada em parte do efetivo da Força Nacional de Segurança Pública, que estava no canteiro de obras da Usina Jirau, já que a situação no local já foi contornada, para que possam participar de operações em Ariquemes e região. “Iremos saturar toda essa região que ainda possui um dos principais indicadores de criminalidade do Estado. A principal causa do aumento criminalidade é o tráfico de drogas, que por sua vez é o gerador do aumento de homicídios, roubos e lesões corporais”, destacou.
Na oportunidade Marcelo Bessa conheceu o Centro de Monitoramento de Câmeras da prefeitura de Ariquemes, anexo ao 7º BPM, que conta com 11 câmeras instaladas nos principais pontos do comércio da cidade. Ele disse que pretende estender essa parceria com as prefeituras dos demais municípios do Estado.
Marcelo Bessa está nesta quinta-feira (19) no município de Buritis, onde às 10h30 da manhã se reúne com as autoridades locais, para tratar sobre a Operação Jamari que será deflagrada em toda a região.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS