A Delegacia Especializada em Delitos Cometidos no Sistema Penitenciário (DEDCSP) assumiu a investigação sobre o detento Jeferson Cavalcante Alvarenga, pois tinham informações que, supostamente, ele atuava vendendo drogas dentro e fora do presídio. O delegado Rafael Catunda informou que as investigações duraram cerca de 7 meses.
Com o levantamento feito através das investigações a autoridade policial solicitou junto ao Poder Judiciário autorização para busca e apreensão tanto na residência do acusado quanto no Bar pertencente à família do mesmo.
Esta manhã (16/03/12), policiais civis desta Especializada com apoio dos policiais do DENARC, em cumprimento ao mandado de busca e apreensão nos dois locais supracitados apreenderam um rádio HT e uma balança de precisão no Bar da família e uma pistola 9mm municiada, munições calibre 38, uma grande quantidade de dinheiro, vários cheques, cartões de crédito, celulares, central de ar, duas televisões, algumas parangas e vários documentos comprobatórios de seu envolvimento com tráfico de drogas, bem como uma moto Yamaha na residência de Jeferson.
O suspeito tem três passagens por tráfico de drogas e uma por porte de arma. O acusado encontra-se preso e será encaminhado ao presídio local.