Preso em flagrante estuprador de deficiente mental

Polícia prende em flagrante estuprador de deficiente mental

Preso em flagrante estuprador de deficiente mental

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O desocupado Valdir Maia da Costa, 32, morador da Rua Vó Luiza s/n município de Teixeirópolis, foi preso na manhã desta terça-feira (13) acusado de estupro de vulnerável. Segundo informações prestadas pelo delegado titular da DP de Ouro Preto do Oeste Cristiano Martins Mattos, o acusado foi preso na sua residência por policiais militares do destacamento de Teixerópolis e no primeiro momento negou a autoria do crime imputado, mas depois em depoimento formal perante a autoridade policial confessou o delito.
Segundo relato da mãe da vitima que é deficiente mental, o desocupado Valdir Maia da Costa, na madrugada desta terça-feira (13) adentrou a sua residência por uma janela localizada na lateral da mesma. Após invadir a casa o desocupado foi até o quarto da indefesa vitima maior de idade e sob ameaça manteve relação sexual com a mesma que assustada começou a gritar, momento este que o elemento saiu correndo. A mãe da vitima procurou o quartel da Polícia Militar que de imediato saiu em diligencia à procura do elemento, que foi localizado na sua residência dormindo tranquilamente.
Preso o elemento foi conduzido para a DP de Ouro Preto do Oeste, onde o mesmo foi ouvido pelo delegado Cristiano Martins. O elemento confessou que manteve relação sexual com a vitima sem o uso de preservativo e que fez isso porque há quase um ano tem um relacionamento amoroso com a vitima. Sob a acusação de estupro o elemento disse que tudo é uma falsa arquitetada pela mãe da vitima que não aceita sua filha namorar com Ele (Valdir Maia). No entanto em depoimento ao delegado a mãe da vitima e própria negaram que o elemento mantém um relacionamento amoroso. Diante dos fatos o delegado Cristiano Martins enquadrou o elemento por crime de estupro de vulnerável conforme reza o Art. 217-A do Código Penal Brasileiro – CPB que diz, Ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 (catorze) anos: § 1o Incorre na mesma pena quem pratica as ações descritas no caput com alguém que, por enfermidade ou deficiência mental, não tem o necessário discernimento para a prática do ato, ou que, por qualquer outra causa, não pode oferecer resistência. Pena - reclusão, de 8 (oito) a 15 (quinze) anos.
Após os procedimentos legais o elemento foi recolhido a Casa de Detenção local, onde ficará a disposição da Justiça. O delegado Cristiano Martins solicitou através de oficio endereçado a Secretaria municipal de Saúde de Teixeirópolis acompanhamento psicológico para a vitima.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS