Policiais civis do Departamento de Narcóticos (Denarc) de Porto Velho receberam uma denúncia anônima dando conta de que um rapaz estaria com substância entorpecente.
Na tarde de ontem os policiais, sob o comando do Delegado Daniel Braga Batista prenderam um jovem com cerca de 45 parangas de substância entorpecente, tipo pedra de “Oxi” e duas bananas de dinamites que o mesmo tinha guardado em sua residência.
A prisão foi efetuada na Rua Cajá, bairro Nova Esperança. Ele foi pego após os policiais montarem campana no local onde presenciaram a atitude suspeita do jovem.
O acusado disse que a droga era para ele comercializar, e que havia adquirido o explosivo com um menor. Na delegacia foi descoberto que o jovem já possui algumas passagens pela polícia, e inclusive consta que supostamente ele participou de um latrocínio que vitimou o irmão de um perito criminal.
Os policiais civis relataram que o explosivo iria ser vendido para um homem no estado do Mato Grosso, onde seria utilizada em assaltos ou até em resgate de presos em penitenciárias, pois foi encontrado no celular dele várias mensagens solicitando o explosivo.