Agentes da DENARC (Delegacia de Narcóticos de Rondônia) estão realizando buscas para localizar Rogério de Siqueira Rodrigues, detido após ser acusado de tráfico de entorpecentes nesta última segunda-feira (2) e fugir horas depois das dependências da delegacia.
A prisão
Rogério foi preso em um local na zona Sul de Porto Velho conhecido como “Beco da Juventus”, dentro de sua residência os agentes localizaram aproximadamente um quilo de cocaína petrificada, uma pistola .40 municiada e com numeração raspada do acervo da SESDEC, uma motocicleta, duas Tvs de led e aproximadamente dois mil reais. A esposa de Rogério também foi encaminhada até a DENARC sob acusação de envolvimento no tráfico de drogas.
A fuga
Durante os trâmites normais realizados dentro da delegacia os agentes que estavam no local foram acionados para atenderem uma outra ocorrência configurada como flagrante de tráfico de drogas e deixaram Rogério sob os cuidados de apenas um agente dentro da delegacia, isso devido a atual precariedade de efetivo policial.
Atento aos movimentos do agente, Rogério esperou apenas um momento de descuido do policial e mesmo algemado apossou-se da própria pistola dele que havia sido apreendida que estava colocada em cima de uma mesa e rapidamente empreendeu fuga.
O delegado de plantão Nestor Romanzini tentou capturar o acusado, porém de forma cinematográfica, Rogério ainda algemado pulou o muro do DENARC, jogou a pistola fora após perceber que ela estava sem balas e saiu por cima dos muros das residências vizinhas.
Uma grande busca foi realizada nas proximidades, mas Rogério não foi encontrado. De acordo com o delego do DENARC ele é conhecido pela polícia como um elemento perigoso. Qualquer informação que leve à captura de Rogério pode ser passada através do telefone 190.