OPERAÇÃO TERMÓPILAS - Funcionário do banco do Brasil consegue revogar proibição de exercer suas funções

O Bancário através do escritório do advogado Juacy Loura Júnior (Loura & Almeida advogados associados), formulou pedido ao TJ/RO para que fossem revogadas todas as medidas cautelares contra ele impostasna decisão datada de 16/11/2011, concernente em afast

OPERAÇÃO TERMÓPILAS - Funcionário do banco do Brasil consegue revogar proibição de exercer suas funções

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Desembargador Sansão Saldanha do Tribunal de Justiça de Rondônia e relator dos processos que tratam da “operação termópilas”, revogou a medida cautelar de proibição do exercício das funções do funcionário do Banco do Brasil SÉRGIO PAULO ROCHA.
O Bancário através do escritório do advogado Juacy Loura Júnior (Loura & Almeida advogados associados), formulou pedido ao TJ/RO para que fossem revogadas todas as medidas cautelares contra ele impostasna decisão datada de 16/11/2011, concernente em afastamento e suspensão de suas funções como bancário, proibição de freqüentar órgão públicos e de se ausentar da Comarca de Porto Velho, sem prévio aviso, sob pena de decretação de prisão preventiva.
No pedido de revogação das cautelares, o Bancário Sérgio argumentou que seu nome não estava envolvido como investigado ou acusado no caso, apenas foi ouvido na condição de testemunha e se colocou a disposição da Polícia e Justiça para ser ouvido, o que não justificaria a continuidade da suspensão do exercício de suas funções perante o Banco do Brasil, agência Calama.
O Ministério Público apresentou parecer favorável ao pedido de Sérgio e o Desembargador Sansão deferiu todos os pedidos formulados pelo Bancário, que a partir de agora poderá retornar a sua rotina profissional junto a Instituição Bancária e também poderá viajar neste fim de ano de Porto Velho, se assim o desejar.

Essa decisão é a primeira no sentido de revogação total das medidas cautelares impostas contra envolvidos na “operação termópilas” e o bancário Sérgio Paulo Rocha em contato com a redação do Rondoniaovivo disse: “estar muito feliz com a decisão da Justiça em reconhecer sua inocência, trazendo a tona a verdade dos fatos e entender que ele não tem qualquer envolvimento com quem quer que seja, apenas exerceu suas funções corretamente e seu envolvimento no caso se restringe apenas na condição de testemunha”.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS