Por volta das 07h00 deste domingo (25) policiais militares foram acionados à comparecerem até a avenida Rio Madeira, em um evento que estava acontecendo em um local conhecido pelo nome de “Espaço Fergel”, para atender uma ocorrência de poluição sonora.
Segundo os relatos do Boletim de Ocorrência Policial nº 8285/2011, policiais ambientais constataram através do laudo nº 225 que os decibéis estavam 33,27 acima do permitido.
Ainda de acordo com o Boletim Policial, o organizador do evento havia sido informado às 04h00 do mesmo dia da ocorrência que sua autorização apenas o habitava para realizar o evento até as 04h30, após esse horário ele não poderia ultrapassar o limite de 40 decibéis, porém o organizado do evento que tinha como atração a dupla sertaneja Carlos e Jader, não obedeceu as instruções policiais e continuo com o som alto até o amanhecer do dia.
Diante do desobedecimento do organizador do evento e da constatação do crime de poluição sonora, foi dada voz de prisão ao acusado que foi conduzido até a Central de Polícia da capital. Todo o material sonoro do evento foi apreendido.