Investigadores da Delegacia de Homicídios de Porto Velho, desvendaram o assassinato de um rapaz, cujo corpo apresentava, cerca de 50 facadas. O cadáver foi encontrado há cerca de três semanas, num matagal na Rua Tucunaré, próximo da BR-364, bairro Lagoa. De acordo com as investigações, o crime teria sido praticado por três adolescentes de 13, 14 e 15 anos respectivamente. O motivo seria acerto de contas, por causa de drogas.
A Homicídios encaminhou o caso para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI). Os infratores foram ouvidos e confessaram o ato infracional. A polícia solicitou mandado de busca e apreensão, para que os garotos ficassem recolhidos, mas a justiça ainda não se pronunciou.
O corpo da vítima, de apenas 16 anos, foi reconhecido pela mãe e o padrasto no Instituto Médico Legal (IML). A partir da identificação do corpo, a polícia não teve muito trabalho para chegar aos autores do crime, uma vez que a família sabia das ameaças de morte.
Conforme os infratores, a idéia de matar a vítima partiu do garoto de 13 anos. O motivo: o jovem morto não pagava a droga que comprava de traficantes, demais ficaram com medo de serem assassinados junto com a vítima.