O assalto ocorreu por volta das 6h desta manhã em duas residências que ficam localizadas em um condomínio de luxo situado na Avenida Rio Madeira, bairro Nova Esperança, setor Norte da capital.
Conforme foi apurado junto aos policiais militares que fizeram a ocorrência nº 7457/2011, um bando - composto por seis homens, entre maiores e adolescentes, todos encapuzados - invadiu a casa de um professor universitário com pistolas e revolveres, amarraram toda a sua família em um cômodo e diante de ameaças de morte roubaram vários objetos como: jóias, celulares, notebook, entre outros.
Depois de assaltarem a primeira casa o bando se dirigiu até outra residência, onde também amordaçaram toda a família e roubaram mais de R$ 10 mil em dinheiro e outros objetos. Na fuga dois vigilantes do local tentaram prender os assaltantes e houve troca de tiros.
Uma guarnição da polícia militar foi ao local e quando entrou na casa encontrou um adolescente de 16 anos de arma em punho ameaçando a família, o mesmo logo recebeu voz de apreensão e foi imobilizado pelos PMs.
De acordo com o comandante da guarnição os outros cinco integrantes do bando fugiram pulando o muro do imóvel e tomaram rumo ignorado.
Partes dos objetos roubados foram recuperados pelos policiais, que fizeram diligências em toda a região.