SINDSEF realiza protesto com paralisação e cobra reposição salarial
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Com a participação de diversas caravanas do interior do Estado, o Sindicato dos Servidores Federais de Rondônia (Sindsef) realizou ontem (15) pela manhã manifestação em frente à Praça Getúlio Vargas no centro de Porto Velho exigindo reposição salarial do Governo Dilma Rousseff.
O protesto fez parte do Dia Nacional de Mobilização dos funcionários da União, insatisfeitos com a falta de diálogo com o Poder Executivo. Sindicalistas e servidores manifestaram-se contrários ao PLP 549 e PL 248, que congelam os salários dos trabalhadores durante 10 anos.
O presidente da entidade, Daniel Pereira, e os diretores Paulo Vieira e Mário Jorge, estiveram acompanhando o movimento. Nos pronunciamentos, foram unânimes em dizer que a hora é de protestar e não permitir que o governo enrole por mais quatro anos.
Herclus Coelho, disse que os servidores não podem ficar a mercê de uma política salarial cruel e desumana. É preciso que todos compareçam nos movimentos para pressionar o governo por mais respeito e dignidade a categoria.
Também compareceram para apoiar o movimento dos servidores federais, a presidente do Sintero, Claudir Mata, o Secretário Geral Manoelzinho e o Diretor jurídico Nereu Klosinski.
Ao meio dia foi servido almoço na sede social na Avenida Rio de Janeiro. Em todo País, os servidores estão paralisados e a Confederação Nacional estuda parar definitivamente todas as atividades nas próximas semanas.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!