No início da madrugada desta quarta-feira (29), uma viatura policial em patrulha pela Avenida Mamoré com a Avenida Raimundo Cantuária, zona Leste de Porto Velho, acabou deparando com um motociclista em atitude suspeita cruzando uma das vias.
O condutor, identificado como Francisco O.L., de 31 anos, estava em uma moto Honda/Fan, de cor preta (placa NDZ 8414), quando recebeu voz de parada dos policiais, porém ele não obedeceu e acelerou o veículo, retornando e entrando na contramão pela Raimundo Cantuária, no sentido a Mamoré.
Em alta velocidade percorreu várias ruas tentando fugir da viatura, colocando em risco de morte pedestres que circulavam aos arredores. Não tendo mais onde fugir, Francisco acabou sendo alcançado na Rua Clóvis Machado, bairro Tancredo Neves, zona Leste, onde entrou em uma residência, pertencente a Fabrício F.T., de 28 anos, tentando se desfazer da moto e fugir do flagrante.
No local os policiais verificaram que Fabrício é dono da motocicleta, que Francisco não possui carteira de habilitação e se encontrava em visível estado de embriaguez.
Ao ser informado de que seria conduzido a Central de Polícia por ter entregue veículo para uma pessoa sem habilitação, Fabrício não se conformou e resistiu a prisão, tendo os policiais que ser usar força física para algemá-lo.
Os dois homens receberam voz de prisão e foram conduzidos para a Central de Polícia. O caso foi registrado no Boletim de Ocorrência nº 5755/2011.