Um policial Civil foi vitima de uma tentativa de latrocínio enquanto conversava com um amigo em frente uma panificadora localizada no bairro Areal da Floresta, região Central de Porto Velho.
Segundo as informações relatadas no Boletim de Ocorrência Policial nº 5589/2011, o policial e seu amigo, foram abordados por uma dupla que estava aramada e chegou anunciando o roubo. Nesse momento um dos acusados pediu a pistola do policial que ao entregar a arma quase foi assassinado, e só escapou porque o assaltante engatilhou o revólver porém a arma “bateu catolé”.
Logo após pegarem a pistola do policial, um dos assaltantes disparou três vezes contra a vitima, porém ele escapou de todos os tiros, que acertaram apenas a parede da panificadora.
Logo mais tarde uma guarnição da Polícia Militar prendeu um homem de 19 anos identificado pelo nome de Vagner Fernandes Camargo e apreendeu um menor de idade. Eles estava de posse da pistola do policial. Ambos foram levados para a Central de Polícia onde foram tomadas as medidas legais provenientes.