Furto de bicicleta leva polícia a prender homem com que receptava objetos roubados e apreender arma
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Os Agentes de Polícia Ramos e Valdinei, coordenados pelo Chefe do Setor, Agente Saulo, conduziram à 2ª DP em Ji-Paraná, Cícero Soares de Oliveira, por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e receptação.
Os policiais investigavam o furto de uma bicicleta - B.O. nº 1882/11/2ª DP - e tiveram informações que o acusado e o objeto estariam em um “inferninho”, - termo utilizado por viciados em drogas - na Rua Osvaldo, no Bairro Primavera. Os policiais ao chegarem encontraram Cícero, deitado ao lado de uma espingarda calibre 16, municiada com um cartucho intacto. Dentro da casa, também a bicicleta.
Indagado Cícero, disse que estava ali desde a noite do dia anterior, consumindo drogas e álcool, com outros usuários de drogas. Um deles deixara a arma e outro a bicicleta. Apresentado os fatos ao Delegado que preside as investigações, Luís Carlos de Almeida
Hora, este ratificou a voz de prisão por entender estarem presentes as condições de flagrante delito. Logo que o furto se tornou conhecido, a investigação foi imediata e ininterrupta, além do que a receptação na forma de ocultar é crime permanente. Receptação porque Cícero negou que tenha praticado o furto, mas recebera a bicicleta e a estava ocultando dentro da casa.
Foi dada também a voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. A arma estava carregada, ao lado de Cícero, que tinha pronta disponibilidade dela. Mesmo que não seja realmente o dono, a recebeu e estava em sua guarda, o que também é crime. Assim, Cícero foi preso e autuado em flagrante e recolhido no Presídio Central de Ji-Paraná.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!