Homem leva vários tiros, bate em moto de atirador e consegue pedir socorro no Comando Geral da PM

Um homem, foi protagonista de um atentado na última sexta-feira (07) com uma reação e fuga espetacular na Avenida Rio Madeira. A pistola usada pelo atirador pertence a Secretaria de Segurança, porém não existe registro de roubo ou furto da mesma.

Homem leva vários tiros, bate em moto de atirador e consegue pedir socorro no Comando Geral da PM

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Um homem, identificado como Salomão Pereira de Oliveira, de 37 anos, foi protagonista de um atentado com uma reação e fuga espetacular na Avenida Rio Madeira, bairro Nova Esperança, zona Norte de Porto Velho, na última sexta-feira (07),

De acordo com narrativa do Boletim de Ocorrência nº 3155/2011, Salomão vinha conduzindo seu automóvel (não descrito no B.O.), pela Avenida Rio Madeira, na altura do nº 4750, por volta das 18h30, quando de repente uma motocicleta surgiu e o condutor a jogou na sua frente obrigando o motorista a parar, freando bruscamente, foi o tempo necessário para que o motociclista, identificado como Enoc Moreira de Oliveira, de 21 anos, descesse da moto e sacando uma pistola efetuou pelo menos 8 disparos contra Salomão.

Mesmo ferido e com dificuldade, Salomão conseguiu manobrar o seu carro e fugir, foi quando Enoc subiu na motocicleta e passou a perseguir a vítima pela Avenida Rio Madeira e continuou a efetuar vários disparos no percurso.

Próximo ao colégio Tiradentes, na esquina da Avenida Migrantes, Salomão arriscou tudo numa manobra de alto risco. Ele freou o seu carro fazendo com que a motocicleta tomasse a sua frente, rapidamente então ele acelerou e conseguiu bater na traseira da moto fazendo com que no impacto Enoc fosse arremessado no chão.

Ainda com dificuldade, vendo que seu algoz estava no chão ferido, Salomão conseguiu conduzir o seu carro até a portaria do Comando Geral da Polícia Militar, na Avenida Tiradentes, próximo ao local do acidente.

A vítima chegou bastante ferida, proveniente dos disparos sofridos. Salomão foi atendido em seguida por uma SAMU e conduzido ao Pronto Socorro João Paulo II, onde foi medicado e ficou internado em observação, pois havia fraturado vários ossos dos braços e um projétil ficou alojado no toráx.

Já Enoc, o atirador, que foi atropelado por Salomão, foi atendido por uma Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros. O SD/PM Roberto que estava na ocorrência do acidente, entregou para a guarnição policial a pistola utilizada. Enoc recebeu os primeiros socorros e foi levado ao Pronto Socorro do João Paulo II, internado e em observação, pois ficou bastante ferido depois do acidente.

Duas testemunhas confirmaram a versão apresentada pela vítima, dizendo inclusive que foram cerca de oito disparos.

A irmã de Salomão disse para os policiais que há aproximadamente 4 anos Enoc, junto com outro homem, tentou roubar a motocicleta de seu outro irmão e que naquela ocasião foram efetuados 5 disparos de arma de fogo contra ele, porém a moto não foi roubada por que não conseguiram fazê-la funcionar. Ela disse ainda que o seu irmão sobreviveu mesmo após receber os tiros.

ORIGEM DA ARMA

A arma utilizada por Enoc para tentar matar Salomão, de acordo com o Boletim de Ocorrência, pertence a Secretaria de Segurança. Junto ao CIOP (Centro Integrado de Operações Policiais) foi feito pesquisa e para surpresa dos agentes não existe nenhuma restrição de roubo ou furto. As munições, tanto as intactas quanto as que foram deflagradas, tiveram seus números de séries raspados.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS