“É um processo sem volta”. Assim um interlocutor do Rondoniaovivo afirmou a questão do não pagamento da empresa Fina Sabor, fornecedora de alimentação de presídios e hospitais de Rondônia e que está sofrendo um ataque comercial aliado a uma irresponsabilidade de grandes proporções. Um grupo político empresarial da chamada Nova Rondônia está tramando a quebra da empresa para tomarem o contrato da referida com o Estado. (Saiba mais sobre o caso, clique aqui)
A suspensão dos serviços de fornecimento, principalmente no presídio Urso Branco pode provocar rebelião e até mortes,porém, para os “empresários” que tramam o golpe comercial, “Se para conseguir o contrato sem licitação for necessário que morra gente, então que morra” afirma um contato.
Na tarde desta quarta-feira (23), deputados estaduais usaram a tribuna da Assembléia Legislativa para pedir explicações ao Governador sobre o que está ocorrendo de fato. Um documento da empresa Fino Sabor estava de posse dos deputados, onde é relatado o drama.
Apesar de toda celeuma causada, o governador Confucio Moura continua fechado numa redoma, sem falar nada, dando vazão aos boatos de que o próprio governador e seus familiares teriam interesse no referido contrato.
O documento assinado pelos advogados Roberto Franco e Helio Vieira da Costa foi endereçado ao Governo do Estado, Tribunal de Justiça, Assembléia Legislativa, Ministério Público Federal, Ministério Público do Trabalho, Ministério Publico do Estado, Tribunal de Contas, Vara de Execuções Penais, Sesdec, Ssau, Sejus, Sefin, Conselho Regional de Medicina, Conselho estadual de saúde, Policia Militar, Corpo de Bombeiros, Policia Federal e comissão de direitos humanos da OAB. CONFIRA ABAIXO DOCUMENTO NA INTEGRA.