Por volta das 01h30 desta terça-feira (22) policiais que realizavam patrulhamento de rotina na zona Norte da capital, receberam uma chamada de um policial militar que informou ter sido vítima de assalto na rua Tucunaré com Rio Madeira, bairro Lagoa.
Segundo as informações contidas no Boletim de Ocorrência Policial nº 1623/2011, um soldado do 5º BEC passava pela avenida Rio Madeira quando avistou seis rapazes cercando um homem que passava sozinho no local. Ao ver a situação, o soldado foi ajudar a vítima e acabou entrando em vias de fato com os infratores.
No meio da confusão, um policial militar a paisana que passava de moto pela avenida parou e focou o farol do seu veículo na direção do grupo, momento em que eles saíram em fuga. Nessa hora, o policial junto com o soldado, que subiu na moto, tentaram parar os acusados, porém um deles disparou dois tiros contra a motocicleta.
A partir desse momento os policiais realizaram um verdadeiro cerco aos infratores e após muita perseguição conseguiram capturar os envolvidos, todos eram menores de idade. A primeira vítima do assalto, que estava sendo cercado pelos menores, foi levado ao hospital com suspeita de traumatismo craniano, devido um golpe de tijolo na cabeça que recebeu de um menor de idade.
Frente aos fatos foi dada voz de apreensão aos menores e todos foram levados até a Central de Polícia.