Policiais Civis e Militares prendem foragidos da justiça de São Paulo e Minas Gerais

Policiais Civis e Militares prendem foragidos da justiça de São Paulo e Minas Gerais

Policiais Civis e Militares prendem foragidos da justiça de São Paulo e Minas Gerais

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Após intensas investigações, realizadas por policiais civis e PM’s do Serviço Reservado lotados no 4º BPM em Cacoal, no sábado, 15, foi realizada a prisão de 02 foragidos da justiça, Carlos Oliveira de Araújo e Diego Oliveira Araújo. Por determinação do Delegado Regional, policiais civis  do SEVIC, equipe de Crimes contra o Patrimônio, da 1ª DP, e policiais militares do Serviço Reservado, estavam monitorando a movimentação de pessoas desconhecidas que chegavam à cidade de Cacoal, uma vez que na região estavam ocorrendo muitos furtos com arrombamento e  roubos a bancos.

Diante de informações de que em uma residência situada à Avenida Porto Alegre, nº. 858, bairro Novo Cacoal, havia movimentação de estranhos, os policiais fizeram o cerco no local, e um dos meliantes – Carlos Oliveira, ao perceber a aproximação dos policiais empreendeu fuga, pulando muros das residências vizinhas, sendo alcançado e preso, após resistir à prisão, confessando que estava armado, cuja arma havia sido jogada no trajeto da fuga, a qual foi localizada, sendo um revólver Taurus, oxidado, cal. 38, municiado com cinco cartuchos intactos.

Ao realizar buscas na residência de Carlos, foi localizado o seu comparsa 

Diego, infrator de uma ocorrência de cárcere privado, e a envolvida Eliane Regina Tonello. Foram encontradas, também, várias ferramentas industriais, utilizadas por meliantes para a realização de arrombamentos a cofres e caixas eletrônicos,  como: 01 esmeril marca Qualiforte, de 300W; 01 furadeira elétrica com várias brocas; 01 furadeira manual; 01 maçarico com mangueiras vermelha e verde, equipado com manômetro; 01 alavanca de ferro; 01 martelo; 02 chaves de fenda, medindo 25 cms.; e 02 alicates de pressão; além de certa porção de maconha; 04 celulares; 01 veículo Ford Scort, azul metálico, placas: LZG-5459, de Vilhena – RO. Todos os envolvidos foram flagranteados pelo Delegado de Polícia plantonista, em conformidade com cada conduta delituosa, e após submetidos a exame de corpo de delito, foram conduzidos ao presídio de Cacoal.

 Em razão da apreensão supra e do modus operandi dos infratores, o Delegado Regional, Dr. Oliveira, determinou diligências no sentido da elucidação de vários crimes ocorridos em Cacoal e região, com as características dos praticados pelos mesmos, sendo possível esclarecer que eles tiveram participação em um roubo a uma loja de confecções na cidade de Pimenta Bueno. Segundo informações, a intenção deles era realizar nos próximos dias um roubo a um supermercado na cidade de Alvorada D’Oeste. As investigações continuam no sentido da elucidação de outros casos, não se descartando a participação deles no roubo frustrado ao banco Bradesco da cidade de Chupinguaia.

 Que toda a investigação desencadeada em Cacoal, está sendo encaminhada ao setor de inteligência da Polícia Civil em Porto Velho, com a finalidade de demandar outras diligências a nível de estado, visando elucidar crimes praticados com as mesmas características em outros municípios.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS