Policiais da Força Tática do 5°BPM prenderam na noite de quarta-feira (29) no bairro Conceição, zona Sul da capital, um trio formado por Ueslei Pinheiro Maciel (18), Francisco Aguinaldo da Silva (23) - vulgo “Neguinho” - e Magno Figueiredo de Oliveira (27), vulgo “Cara de Cascalho” - esse, suspeito de inúmeros roubos em lojas como Fergel, Romanel, Roberto Simon Jóias, Móveis Gazin,City Lar e outros estabelecimentos ainda não confirmados. Os três são suspeitos no envolvimento do roubo seguido de morte contra um policial militar, cabo PM Aldo, morto na última terça-feira (27) (entenda o caso).
Conforme foi relatado no boletim de ocorrência o trio foi pego próximo a uma "boca de fumo" onde estariam comercializando e utilizando substância entorpecentes. Com eles foram apreendidos uma motocicleta Honda CG Titan de cor vermelha, uma Honda Falcon preta, um notebook, vários papelotes de droga e ainda certa quantidade de trouxinhas de cocaína.
No momento da prisão, “Cara de Cascalho” tentou fugir pulando vários quintais de residências e depois de contido investiu contra os policiais e acabou agredindo um deles com um soco no rosto. Diante dos fatos o trio foi levado para a Central de Polícia onde aguardam detidos as medidas que a justiça irá tomar sobre o caso.
Na Delegacia de Homicídios um adolescente de 15 anos foi apreendido com suspeitas de envolvimento também na morte do policial. Os agentes investigam o caso conforme relatos de testemunhas.