Três homens identificados como Hulber Mendez, Jorge Aparecido da Silva e Jeofran Lopes foram presos durante essa madrugada (28) na região de Jacy-paraná, mas precisamente na gleba Capitão Silvio acusados de praticar arrastão contra populares. Conforme foi apurado junto à equipe policial do 5º BPM que efetuou a prisão, os três acusados são todos imigrantes que vieram do nordeste do país para trabalhar na construção da Usina.
De acordo com relatos de testemunhas o trio estava em um determinado ponto do local fazendo arrocho em todas as pessoas que ali passavam, até mesmo nos colegas de trabalho. Em umas das ações subtraíram cerca de R$200,00 de um jovem e uma motocicleta modelo Honda Titan 125 de cor vermelha de proprietário ainda não identificado.
Quando foram abordados, um dos acusados sacou de um revolver calibre 32 e efetuou um disparo contra a guarnição que revidou a injusta agressão e conseguiu prender os três envolvidos.
Diante da situação os três foram encaminhados a central de polícia onde foram flagranteados e encontram-se presos. Há indícios que um quarto envolvido que estava com armamento pesado fugiu correndo por uma pedreira.