Ritiane Castro Albino, 20 anos, foi presa na noite de quarta-feira (22) em uma barreira da PRF (Polícia Rodoviária Federal) próximo ao município de Candeias do Jamary, no interior da boléia de um caminhão com cerca de 11 Kg de pasta base de cocaína, que seria levada para a cidade de Ribeirão Preto, interior de São Paulo.
De acordo com informações colhidas junto ao delegado Lindomar Bezerra, do DENARC (Departamento de Narcóticos), Ritiane pegou a droga em Guajará-Mirim com um traficante conhecido como Euller, vulgo “Profeta”, que teria vendido a droga para outro traficante em São Paulo.
Segundo o delegado a droga estava avaliada em quase R$ 250.000,00. A prisão de Ritiane foi efetuada através de informações de testemunhas que davam conta que a mulher estava na BR 364 com uma mala recheada de droga. Diante do fato foi montado um cerco em vários postos de combustível e vários pontos da rodovia.
Quando presa, a mulher deixou claro que a droga não era dela, que estava apenas fazendo o serviço de "Mula" e ganharia a quantia de R$ 6.000,00. Ritiane esta detida na Delegacia de Narcóticos.