Gerente regional da SEJUS-RO é detido pela PRF por porte ilegal de arma

Gerente regional da SEJUS-RO é detido pela PRF por porte ilegal de arma

Gerente regional da SEJUS-RO é detido pela PRF por porte ilegal de arma

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O gerente regional da SEJUS-RO, lotado em Ariquemes, Bruno D. A., 29 anos, foi detido na tarde de quarta-feira (01), na BR 364, Km 696, zona Rural, por porte ilegal de arma, quando foi abordado por agentes da Polícia Rodoviária Federal.
 
De acordo com o Boletim de Ocorrência nº 9743/2010, uma guarnição da PRF abordou uma caminhonete L200/Mitsubishi que trafegava sem o lacre da placa pela rodovia, na altura do Km 696. Os agentes fizeram consulta ao sistema contataram que a placa NBC-8088 (afixada à L 200) pertence na verdade a um veículo Corsa, de cor vermelha, emplacado em Ariquemes.
 
Bruno informou aos policiais que o veículo era oficial, sendo a placa original NDN-1344/RO, pertencente a uma caminhonete da SEJUS/RO.
 
Em revista no interior do veículo, dentro do porta luvas, foi encontrado uma pistola da marca TAURUS calibre .40, número de série SBM43415, da SEJUS/RO, com um carregador municiado na pasta de propriedade do conduzido, sendo encontrado mais dois carregadores municiados com mais 14 munições.
 
O gerente regional não apresentou porte de arma ou registro da mesma, sequer alguma autorização para porte. Em vista disso foi dada voz de prisão a Bruno, que foi conduzido à Central de Flagrantes em Porto Velho, junto com a arma, as munições e o veículo, L 200.
 
Em oitiva com o delegado de plantão, Bruno disse, no entanto, que além de gerente regional do sistema prisional do Estado, está lotado na urbe de Ariquemes e que só utilizou a placa de segurança de um outro veículo por uma questão de segurança ante a função que exerce.
 
Sobre a arma encontrada no interior do veículo, Bruno disse possuir uma cautela da SEJUS-RO, por isso a estava portando, mas no momento da abordagem policial não estava com o documento, sendo preso em flagrante.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS