Mais um acidente na capital. Mais uma vez a falta de sinalização de trânsito é apontada por envolvidos e testemunhas. Desta vez o sinistro foi no cruzamento da Rua Tabajara com Rua José de Alencar, atrás do prédio do Tribunal de Contas do Estado.
Por volta de 8hs desta sexta-feira (5) a condutora do veiculo Fiat Uno, placa NCK – 2909 seguia pela rua Tabajara quando foi abalroada por um Peugeot, placa NCG – 9897, Taxi de Candeias do Jamari. Com o impacto o Uno, que estava na preferencial da via tombou no meio da rua. A condutora ficou levemente ferida e foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros, que a encaminhou para tratamento médico.
Dezenas de pessoas que estavam presentes no local do fato foram unânimes em afirmar que acidentes são constantes no referido cruzamento, que não possui nenhuma sinalização ostensiva. Apenas uma faixa amarela, desbotada pelo tempo estaria supostamente sinalizando o local. Os envolvidos foram aconselhados a entrarem com ações contra o município de Porto Velho.
Enquanto dezenas de motoristas sofrem lesões e prejuízos todos os dias na capital, a Semtran – Secretaria Municipal de Trânsito continua inoperante. Resta saber quando alguém com autoridade judicial para tanto vai determinar ao prefeito Roberto Sobrinho que afaste a secretaria Fernanda Moreira, que já deu provas de sua incapacidade gerencial do trânsito na capital.