Na manhã deste sábado, 04, por volta das 12h40, uma mulher identificada como Ana Paula, de 26 anos, tentou matar a filha de apenas 3 anos de idade e cometer suicídio. A mulher jogou a criança do alto da ponte sobre o Rio Machado, em Ji-Paraná, e logo em seguida se atirou ao rio.
Mãe e filha foram salvas por pessoas que, no momento do ocorrido, navegavam em uma pequena embarcação. No mesmo instante passava pela ponte uma guarnição comandada pelo sargento da PM A. Pereira. Conforme foi informado pela policia, o sargento A. Pereira e o PM Dias foram alertados por uma senhora que pedia socorro para a mãe e a criança. Os policiais logo avistaram os tripulantes da embarcação resgatando a criança e na margem esquerda do rio um homem resgatando Ana Paula. As duas foram encaminhadas para o Hospital Municipal e não correm risco de morte.
DEPRESSÃO
A criança foi internada na ala pediátrica do Hospital Municipal (HM) e mãe foi atendida no pronto socorro. Servidores teriam declarado aos policiais que Ana Paula teria sido internada anteriormente com sintomas de depressão. Após o atendimento médico, a mãe foi encaminhada para delegacia da Policia Civil sob a acusação de tentativa de homícidio.