Por volta das 7h30 desta quinta-feira 19.08, no Km 158 da BR 364 em Pimenta Bueno/RO, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou 02 acidentes seguidos, tendo como causa principal a fumaça, resultando em 02 mortos, 01 ferido grave com várias fraturas e 01 ferido leve.
Policiais lotados na 3ª Delegacia da PRF atenderam dois acidentes que ocorreram quase que simultaneamente, com intervalo de menos de 30min entre eles. Os levantamentos efetuados pela PRF indicam que o primeiro “desastre” teria sido ocasionado em parte por restrição de visibilidade, devido a concentração de fumaça junta a uma curva perigosa existente próxima do local do acidente. Essa combinação de fatores levou o senhor Samuel Almeida Pires(31), condutor do veículo Toyota HiLux, placas HEL-3088, perdeu o controle da direção, sair da pista e capotar, sofrendo apenas lesões, já que se encontrava de cinto de segurança. Tudo indica que o segundo “desastre” teria ocorrido devido a movimentação na pista em decorrência do primeiro acidente e da má visibilidade, levando o senhor Jucelino José de Souza(41), condutor do veículo Scania, placas NJM-6485, a também perder o controle da direção sair da pista e capotar, causando sua morte e de seu filho de 7 meses, além de deixar sua esposa Patricia Lira Estolane(19) com lesões leves, sendo socorrida e hospitalizada, após ter ficado presa nas ferragens.
Este conjunto de dois acidentes foi registrado a apenas 24h de outra sequencia de acidentes que ocorreu na BR 174 próximo a Vilhena, que resultou em uma morte e dois feridos. A PRF chama atenção dos motoristas que precisam pegar a estrada neste período para que não descuidem da segurança, sigam as recomendações e tomem cuidado especial com períodos da manhã e da noite. Tendo sempre ter em mente que tão importante quanto não provocar acidentes é não se tornar vitima do trânsito.
RECOMENDAÇÕES DA PRF
Reduza a velocidade e guie-se pelas faixas central e lateral ou o acostamento, mantenha os faróis acessos mesmo de dia, sinalize todas as ações, não pare sobre a pista, se parar no acostamento sinalize com triângulo e pisca alerta, mantenha distância de segurança do veículo que segue a frente.