A Polícia Federal em Porto Velho/RO, através de sua Delegacia de Repressão a Entorpecente, realizou dois flagrantes que culminaram na prisão de 05 pessoas e na apreensão de aproximadamente 17 quilos de pasta base de cocaína.
O primeiro flagrante ocorreu na noite de terça feira, dia 20/07. Na ocasião a PF apreendeu 12,3 kg de pasta base de cocaína. A abordagem ocorreu na balsa que faz a travessia sentido a cidade de Humaitá/AM. A droga estava escondida dentro de uma Pickup Strada, cor prata, placa NLD3641, da cidade de Goianira/GO. Durante o procedimento foram presos os nacionais W. D. de 27 anos, que usava o nome falso de RODRIGO PAZ ALVES; E. B. O., vulgo PATRICK, de 23 anos e W. D. de 28 anos.
Na quarta, dia 21/07, a Polícia Federal prendeu em flagrante, em Porto Velho, dois homens com aproximadamente 4,7 quilos de pasta base de cocaína. A abordagem ocorreu em uma casa no Bairro Cascalheiras. Na ocasião foram presos os nacionais A. P. S., vulgo NENÊM, de 27 anos e J. A. S., vulgo KAKI, de 27 anos. KAKI veio da cidade de Ariquemes/RO para pegar a droga na cidade de Porto Velho. Ele foi abordado quando saía da residência de NENÊN, no bairro cascalheiras, com 02 quilos de entorpecentes. Diante da situação de flagrância os policiais resolveram adentrar na casa de NENÊN e lá foram encontrados mais 2,7 quilos de pasta base de cocaína e algumas munições.
Todos os 05 presos, após serem ouvidos na Superintendência da Polícia Federal em Porto Velho, foram encaminhados para o sistema prisional.