Nilton dos Santos de Carvalho (19) foi preso por volta das 22h de terça-feira (6) acusado de tentar matar um homem identificado como José Romário de Oliveira, 25 anos e ainda trocar tiros com uma guarnição da polícia que teria ido atender a ocorrência.
O fato aconteceu em frente a uma residência no bairro Marcos Freire, zona Leste da capital. Conforme foi apurado junto ao Boletim de Ocorrência n° 5316/2010, Nilton teria ido até o local na companhia de um menor de idade em uma motocicleta, onde armado com um revolver calibre 38 disparou várias vezes na direção de Romario, que foi lesionado em dois pontos do corpo onde conseguiu correr e pedir ajuda,e logo foi conduzido em estado grave até Hospital João Paulo II.
Depois de praticar a tentativa de homicídio Nilton fugiu do local e ao ser localizado por uma guarnição, passou a disparar contra os PMS que revidaram a injusta agressão e acabaram prendendo o mesmo já sem a arma do crime. Na delegacia Nilton não quis dizer o porquê teria ido matar o desafeto e informou que jogou a arma em terreno de uma residência depois que mesma descarregou.