O acidente aconteceu por volta das 20h no cruzamento das ruas João Elias de Souza e Capitão Silvio, bairro Cidade Nova setor Sul da capital. No acidente que envolveu um veiculo Ford Fiesta e uma motocicleta Honda Fan 125, acabou vitimando fatalmente o trabalhador Leandro Alves Cardoso (26) e deixou gravemente ferida, uma menor de 12 anos que estava na garupa de Leandro.
De acordo com relatos de testemunhas no Boletim de Ocorrência n° 5160/2010, o que teria ocasionado o acidente foi o fato de o Fiesta ter avançado a preferencial onde colidiu lateralmente com a moto que vinha transitando na via sentido bairro Centro, onde arremessou as vítimas sobre uma calçada,onde o condutor da moto foi a óbito no local.
Após a colisão o condutor do veículo quase foi linchado pela população revoltada e teve de ser amparado por um morado que o colocou em sua residência ate a chegada da polícia. O fato curioso é que os PMs não tinham nenhum aparelho de bafômetro para fazer exames de alcoolemia no motorista,pois segundo foi registrado,todos os aparelhos estavam em manutenção.
Diante da situação o condutor do veículo Fiesta foi conduzido ate a Central de Polícia onde foi enquadrado em homicídio culposo (sem intenção de matar) e aguarda o pagamento de fiança para ser liberado.