MURALHA - Operação policial em Nova Califórnia apreende armas e produtos de contrabando

MURALHA - Operação policial em Nova Califórnia apreende armas e produtos de contrabando

MURALHA - Operação policial em Nova Califórnia apreende armas e produtos de contrabando

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Polícia Militar seguindo determinação do Comando Geral da Corporação, desencadeou a operação denominada "Muralha", fechando todas as saídas onde o estado de Rondônia faz divisa e fronteira. Ao mesmo tempo todos os batalhões da Polícia militar realizaram operações com o mesmo objetivo de apreender armas, drogas e munição. A operação envolveu do 1º BPM ao 7º BPM visando a apreensão de drogas, armas ilegais, objetos contrabandeados e paralisação de demais atividades ilícitas.
 
O 5º BPM teve a responsabilidade de atuar em Nova Califórnia e Mutum-Paraná. Mutum-Paraná distante da Capital cerca de 167 km, com várias saídas pelo rio, foi motivo para que se colocasse um ponto de controle da Polícia Militar. Nova Califórnia distante 383 Km da capital, está 12 km da divisa do estado do Amazonas, 8 km das terras Bolivianas e 18 km do Acre, também foi local de ponto de controle da operação Muralha.
 
Na primeira fase da operação foi apreendido de acordo com a ocorrência policial 3216-2010, várias mercadorias sem notas fiscais que entrariam ilegalmente no país. O material estava sendo introduzido no Brasil por Pedro Miguel Espinosa Sanches, Peruano que tinha a autorização do departamento da Polícia Federal para estar no país. Diante das informações de Pedro Miguel, lhe fora informado do Descaminho, sendo recebido no departamento de Polícia Federal na Superintendência Regional em Rondônia, 23 itens no total de 635 unidades de material em descaminho.
 
Ainda como resultado da primeira fase desenvolvida em Nova Califórnia, foi apreendido uma espingarda calibre .36 de Boito que estava sendo conduzida dentro de um veículo Corsa, pela pessoa de Luís Alberto Moura Santos, natural de Rio Branco.
 
Segundo a ocorrência policial de nº 0657-2010 registrada na delegacia em Extrema, a arma foi encontrada bem acondicionada no veículo, envouto em várias dobras, e só foi descoberta após revista minunciosa.
 
Ainda se tem registro na primeira fase dessa operação de um auxilio a parturiente, a Senhora Fernanda Soares de Oliveira, foi conduzida a um posto de saúde de Extrema em trabalho de parto. A atuação do 5º BPM nesses dois pontos foi considerada, muito boa pelo Comandante do Batalhão que frisou o trabalho dioturno no eixo da BR, no prazo de 72 horas ininterruptas, pelos policiais do Batalhão Belmont.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS