A Polícia Civil e a Policia Militar prenderam na tarde de ontem, 15, Anderson Verneque, de 23 anos e apreenderam um menor de 17 anos, acusados pelo furto da Loja City Lar de Cacoal. Todos os objetos foram recuperados. A policia está à procura de um terceiro envolvido no crime.
Conforme informações do delegado Regional de Cacoal, Fernando Oliveira, os três acusados se deslocaram de Ji-Paraná, em um veículo camionete Ford Ranger para praticar o furto em Cacoal. Por volta das 4 horas, eles se apossaram de uma pedra e quebraram o vidro da porta do estabelecimento, furtando do local nove aparelhos de TV avaliados em aproximadamente R$ 25 mil reais.
De acordo com o Delegado Regional, após tomar conhecimento do crime, uma equipe de Policias Civis e Militares, comandada pelo delegado Alexandre Baccarini, iniciou diligências na região com a finalidade de prender os criminosos e recuperar os objetos.
Oliveira disse que ao se aproximarem de uma barreira policial, em Nova Londrina, distrito de Ji-Paraná, os criminosos abandonaram o veículo e fugiram para a mata. “Anderson e o menor foram presos por policiais civis lotados em Cacoal e pelo grupamento da PM de Nova Londrina quando se aproximavam, a pé, de Presidente Médice”, informou o delegado.
Delegado destaca importância das Câmeras de Vigilância
O delegado Fernando Oliveira, falou da importância da implantação do projeto de monitoramente por câmeras em Cacoal. Ele explicou que as câmeras auxiliam para coibir a violência no trânsito e até mesmo os crimes contra a vida e o patrimônio. “Vários crimes poderiam ser evitados ou solucionados com maior rapidez, um exemplo é o furto da City Lar”, enfatizou.
O monitoramento por câmeras é um projeto idealizado pelo Conselho Municipal de Segurança (Conseg), que prevê a instalação dos equipamentos nas proximidades de agencias bancárias, entradas e saídas da cidade e nos pontos de maior fluxo de pedestre e veículos do município.