Uma operação conjunta entre a Polícia Militar Ambiental e FUNAI (Fundação Nacional do Índio) realizada no último sábado, resultou na apreensão de diversos animais abatidos. Foram quatro pacas e aproximadamente 70 Kg de peixes de diversas espécies, e ainda cinco quelônios.
A fiscalização apreendeu desde os animais abatidos e vivos como os materiais utilizados na caça e pesca dos animais, dentre eles: espingarda calibre 28, isopor e diversas malhadeiras.
Os policiais foram ao local atendendo denuncia feita por indígenas da região da Resex Jaci-Paraná. O denunciante informou que havia caçadores no interior da aldeia Terra Indígena Karipuna, e de imediato a ação dos Policiais Militares resultou na prisão de Jorge Reis Lopes.
Ele assumiu a responsabilidade pelo crime ambiental. O Infrator foi encaminhado a Central de Polícia e os peixes foram doados para a Instituição Santa Marcelina, por se tratar de uma unidade filantrópica, atendendo ao que preceitua a legislação ambiental. Os policiais militares sargento PM Gilmar, Pm Wander, Pm Cleiton e Pm Franco, participaram da operação. Fonte BPA.