A tentativa de homicídio aconteceu durante uma festa em uma residência localizada na vila princesa, zona Rural, acerca de 20 km da capital Porto Velho. Conforme foi apurado no Boletim de Ocorrência nº 4674/2010, a vítima Antônio Coelho de Araújo (27) foi agredida gravemente com duas facadas, sendo uma no braço direito e outra na costa desferida por seu possível desafeto, Antônio Batista Rosa (27).
Segundo informações policiais a motivação de Batista para esfaquear a vítima teria sido ciúmes, pois o mesmo entendeu que sua esposa estava cedendo às investidas de Coelho. O agressor se dirigiu ao banheiro e quando retornou estava de posse de uma faca tipo peixeira e em estado de fúria, desferiu dois golpes na vítima que caiu ao solo agonizando. Após as agressões, Batista e a esposa fugiram do local e se esconderam em um matagal e logo foram avistados por testemunhas que acionaram a polícia para efetuar a prisão da dupla.
A guarnição policial fez inúmeras diligencias no referido matagal e conseguiu prender em flagrante o casal. Diante da situação, os mesmos não souberam especificar onde teriam jogado a arma do crime, mas confirmaram a agressão e acabaram presos. A vítima foi encaminhada até o pronto-socorro do JP II onde encontra-se internada correndo risco de morte.