O crime aconteceu por volta da meia-noite desta segunda-feira (10) na frente da residência da vítima, localizada na Rua das Graças, bairro Areal da Floresta, setor Sul da capital. Daniel de Souza Vieira, 38, foi assassinado com cerca de cinco tiros por uma dupla de motociclistas que estavam em uma Honda/Bros, de cor azul, vestidos com uniforme da empresa Camargo Correa (de cor amarela – conforme descrição do boletim de ocorrência) - que executa a obra na construção da Usina de Jirau -, teria ido ate o portão da casa da vítima e durante um desentendimento, o que estava na garupa sacou de um revolver e disparou contra Daniel, que morreu minutos depois de ser socorrido e levado até o pronto socorro do Hospital JP II.
De acordo com testemunhas a vítima estava acompanhado de três pessoas ingerindo bebida alcoólica na rua Das Graças, quando a dupla passou de moto em velocidade reduzida, levantando suspeitas nos quatro homens, que temendo ser assalto entraram em um casa. Desconfiado dos homens na moto, Daniel resolveu sair da residência e foi até o portão quando foi parado por eles, e depois de uma breve discussão acabou sendo alvejado e morto. Os homens sumiram imediatamente após a execução.
A ocorrência de n° 66/2010 foi registrada na Delegacia de Homicídio e passada a agentes da equipe “D” que irão investigar o caso conforme informações passadas pelas testemunhas.