No inicio da tarde desta ultima quinta-feira (6) por volta das 13h:30, policiais que realizavam plantão, foram acionados pelo médico Jean Uchoa da Costa, CRM 2365-RO, para se deslocarem até a Unidade Mista de Saúde Santa Isabel, localizada na estrada do Rio Preto em Porto Velho, onde uma criança de dois anos de idade havia chegado morta.
De acordo com o Boletim de Ocorrência Policial n° 747/2010, o médico que atendeu a criança informou aos policiais que ela apresentava varias marcas no rosto que possivelmente seriam causadas por descargas elétricas. Após receber a informação, os PMs foram com o pai da criança até a residência onde ela morava, no local o pai mostrou que existe uma tela de arame que possui fios conectados com a rede elétrica e que provavelmente a criança tentou ultrapassar a tela e não resistiu as descargas elétricas.
Frente aos fatos apresentados pelo médico e pela família foi acionado o trabalho da perícia e do IML (Instituto Médico Legal) para que as causas da morte da criança sejam bem averiguadas, assim como onde estavam os responsáveis no momento do acidente.
Devido ao estado emocional em que se encontravam os pais não conseguiram detalhar os fatos.