O agressor, identificado como Cristóvão S.M. (43), foi preso no fim da tarde de segunda-feira (3) no bairro Mato Grosso, região Central da capital, por agredir sua própria amásia, identificada pelas iniciais do nome J.M. S. (52) com vários tapas e pontapés. Depois da surra, ainda deu um golpe de faca que fez com que a mulher perdesse bastante sangue e fosse internada com urgência no pronto atendimento do Hospital João Paulo II.
De acordo com relatos registrados no Boletim de Ocorrência n° 3537/2010, Cristóvão teria chegado em casa em estado de embriaguês alcoólica e sem preferir nenhuma palavra agrediu a vitima que ficou sem saber o porque estava apanhado.
Depois de agredida a vítima pediu ajuda a populares que acionaram o SAMU e na seqüência ligaram para o 190 onde uma viatura da polícia foi designada a ir até o local e logo conseguiu prender o agressor em flagrante. Diante da abordagem Cristóvão foi conduzido até a Central de Polícia onde foi apresentado ao delegado de plantão e aguarda detido as medidas que a lei tomará diante do caso.