Pimentel continua preso na PF
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O vice-prefeito de Porto Velho Emerson Castro (PMDB) esteve na manhã desta quinta-feira na superintendência da Polícia Federal (PF) onde conversou com o secretário municipal de Saúde, Williames Pimentel, preso ontem pela PF na operação Hygeia, que cumpriu mandados de prisão em vários estados.
Castro informou que a prisão de Pimentel se deu devido a um “excesso de zelo” por parte do juiz federal Julier Sebastião da Silva, “quem pediu a prisão de Pimentel foi o juiz e não o Ministério Público Federal”, explicou Emerson. Ele disse ainda que no pedido inicial, o MPF solicitava apenas uma busca na residência do secretário e a prisão foi determinada pelo magistrado. O vice-prefeito disse ainda que, de acordo com Pimentel, a busca e a prisão ocorreram porque, em uma conversa telefônica, gravada pela PF, o nome do secretário surgiu como sendo uma pessoa “que faz jogo duro”, e apenas com base nessa conversa, o magistrado achou por bem mandar prendê-lo.
Williames Pimentel foi indicado para o cargo de secretário de Saúde pelo PMDB e teve o nome avalizado por Emerson Castro. Para o vice-prefeito, a prisão de Pimentel, por não ter nada a ver com a sua gestão frente a secretaria municipal de Saúde, não o impede de continuar no cargo, “conversei com o prefeito Roberto Sobrinho e pedi para que Pimentel fosse mantido na função. O prefeito concordou com minha posição, mas não tem nenhuma definição sobre o assunto”, explicou.
Prefeito não se manifestou
Ontem, no final da tarde, a coordenadoria de comunicação da prefeitura enviou uma nota afirmando estar “surpresa” com a prisão do secretário de Saúde. A nota falava pela coordenadoria e não pelo prefeito. Roberto Sobrinho, que estava em Brasília quando Pimentel foi preso, não se manifestou sobre o assunto.
PMDB
A reportagem tentou contato com o vice-presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp, que também avalizou o nome de Pimentel para o cargo de secretário de saúde, mas o telefone do senador não está atendendo.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!