Quadrilha é presa após trocar tiro com a polícia em Alvorada D'oeste

Quadrilha é presa após trocar tiro com a polícia em Alvorada D'oeste

Quadrilha é presa após trocar tiro com a polícia em Alvorada D'oeste

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Uma operação conjunta realizada hoje (23), por policiais militares e civis de Alvorada D’Oeste, Núcleo de Inteligência e Canil do 2º Batalhão, resultou na prisão de uma quadrilha acusada de tentar assaltar uma vendedora de jóias. Foram presos os acusados Valter de Carvalho Honório,32, residente e proprietário de uma joalheria em Machadinho D’Oeste, Eliane Ribeiro de Meire, 26 anos, residente em Ouro Preto do Oeste, Marcos dos Santos França, 25, foragido da Penitenciária de Machadinho e residente em Ariquemes, Sebastião Perez, 27 anos e uma menor “F. Q. A. S.”, de 17 anos de idade. Todos com passagens pela justiça por diversos crimes, entre eles Tráfico de Drogas e Assalto a Mão Armada.
 
Com eles os policiais apreenderam uma pistola calibre 380 com sete munições intactas, um revólver calibre 38 com quatro cápsulas deflagradas e um veículo Fiat Pálio, placas JWZ 6343, que seria usado para a fuga dos assaltantes.
 
Tentativa de roubo
 
Conforme declarações da vítima, ontem (22), por volta das 20h30min, foi abordada por um homem que empunhando um revólver anunciou o roubo. Diante da situação, a vítima ficou muito nervosa e começou a gritar pedindo por socorro. Neste momento, o meliante pulou o muro da residência e juntamente com outro comparsa, que o esperava pelo lado de fora da casa, roubaram uma moto. Populares ainda tentaram seguir os bandidos, mas desistiram da perseguição quando o carona disparou duas vezes para trás. Logo em seguida, caíram da motocicleta e fugiram do local a pé.
 
Prisão e troca de tiros
 
Diante desta grave ocorrência, o comandante do 2º GPPO, 1º Sargento Cláudio Ferreira Machado, intensificou o patrulhamento e em uma das abordagens acabaram detendo o Valter de Carvalho Onório, conduzindo o veículo Pálio. O suspeito tentou enganar os policiais, mas acabou confessando que veio da cidade de Machadinho para dar fuga a dois amigos que estariam “encurralados”.
 
Os policiais se deslocaram até ao suposto ponto de encontro e ao se depararem com os suspeitos, foram recebidos à bala. Na troca de tiros, Sebastião Perez foi atingido e conduzido ao Hospital Municipal em Ji-Paraná e mais tarde encaminhado para um Hospital na capital do Estado. O outro elemento conseguiu fugir, embrenhando-se pelo mato. Os policiais realizaram o cerco e começaram uma busca que terminou hoje (23), por volta das 16 horas, com a prisão do fugitivo Marcos dos Santos França. Após a prisão, Marcos confessou o crime e levou os policiais até ao local onde a pistola estava escondida.
 

Segundo SGT PM Cláudio, o trabalho em conjunto das Polícias Militar e Civil e o empenho dos policiais envolvidos foram primordiais para o sucesso da missão.

Confira Fotos:

 

 

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS