Por volta das 14h:00 desta ultima quinta-feira (25), uma viatura policial que realizava patrulhamento de rotina avistou um acidente de trânsito na avenida Farquar, bairro Pedrinhas, envolvendo um caminhão e uma motocicleta.
Segundo os relatos do Boletim de Ocorrência Policial n° 1558/2010, o motoqueiro estava pilotando uma Yamaha/Factor de placa NDZ 0024 e não percebeu a sinalização do caminhão Voyage de placa NZM 5452 que indicava seta para dobrar e terminou batendo no caminhão.
Durante a abordagem da polícia foi encontrado dentro do caminhão uma arma de calibre 357, ao ser indagado sobre a procedência da arma, o motorista do caminhão identificado pelo nome de Plínio Forte Maia Sobrinho, 20 anos, informou não saber, porém os PM’s notaram o visível nervosismo de Plínio e após levarem ele ao hospital, falaram com a família do acusado que ele havia saído do presídio e está em liberdade condicional há menos de uma semana.
Frente todas as situações apresentadas foi dada voz de prisão a Plínio e levaram ele até a Central de Polícia onde foi tomada todas as providencias legais pertinentes ao caso.