O crime aconteceu na noite de quarta-feira (24) em uma fazenda localizada na Linha 651 do km 9,em Candeias do Jamari.De acordo com o boletim de ocorrência 328/2010,um homem identificado como Hudson da Silva Souza de 27 anos teria matado a golpes de faca, tipo peixeira,seu colega de trabalho, Leandro Lopes da Silva (25), após uma discussão durante uma bebedeira em um bar que fica próximo do local.
Hudson e Leandro que teriam sidos contratados para roçar parte da fazenda, foram junto com algumas pessoas ingerir bebida alcoólica,quando em determinado momento os dois se desentenderam e passaram a se agredir com palavras de baixo calão.Diante disso a situação foi apaziguada e logo os dois colegas foram para o alojamento da fazenda dormir. Porém, depois de meia hora Hudson voltou ao bar e disse ter cortado o pescoço de Leandro.
As testemunhas se deslocaram até o alojamento e logo encontraram a vítima caída numa poça de sangue e sem vida. Após o crime o assassino confesso fugiu sem deixar rastro. O corpo de Leandro foi removido ate o IML (Instituto Medico Legal) onde passará por exames de rotina.