O crime aconteceu por volta das 23h da última sexta-feira (12) na rua capão da Canoa, bairro Três Marias zona Leste da cidade. De acordo com o boletim de ocorrência n° 1159/2010, a vitima foi Norberto Carlos Claudino (43),o mesmo foi morto com três tiros de revolver calibre 38,por um desafeto identificado Leonay Lima Moreira (19),que disse ter praticado o crime após ter sofrido ameaça de morte e estar sendo acusado pela vitima de ser ladrão.
A policia chegou até o local após receber ligações anônimas de que um homem estava todo ensangüentado na rua, na chegada a guarnição encontrou a vitima já caída ao solo sem vida, e o acusado Leonay tentando empreender fuga onde não obteve êxito e foi capturado. Quando questionado sobre o crime praticado o mesmo confessou a autoria e disse que só fez a execução porque estava com medo de morrer e também estava sendo acusado injustamente.
No local foi apreendida a arma utilizada um revolver calibre 38 com a numeração raspada, e colhidas também a informação de que na noite dia 11/02,Claudino teria sido vitima de roubo,onde teria registrado uma ocorrência no 5° DP.
Diante dos fatos, Leonay foi conduzido até a Central de Policia onde foi apresentado ao delegado de plantão e em seguida transferido ao presídio da capital onde aguarda detido as decisões da Justiça.