Policiais do Batalhão de Policia Ambiental apreenderam no último domingo cerca de 174 maços de cigarros contendo 10 carteiras cada, na Estrada Morrinho, Zona Sul da cidade de Porto Velho. Foram conduzidos a Central de Polícia acusados de contrabando Edvan Abreu Sousa e Francisco Ferreira de Melo.
Segundo o comandante da operação sargento PM Eliézio, durante fiscalização ambiental de rotina na zona sul de Porto Velho, depararam-se na estrada Morrinho, com os infratores conduzindo um veículo Fiat Strada em atitude suspeita.
Eles não obedeceram a ordem de parada pelos policiais e empreenderam fuga em alta velocidade, os policias fizeram o acompanhamento do veículo, que só parou após estourar um pneu, durante a abordagem foi constatado que na carroceria do veículo estavam sendo transportadas sem a devida documentação, diversas caixas de cigarros das marcas: Point e Máster, caracterizando o crime de Contrabando.
Após a constatação do crime foi dada voz de prisão aos infratores; Edvan Abreu Sousa e Francisco Ferreira de Melo, que foram conduzidos a Central de Policia e podem pegar de um a quatro anos de reclusão, segundo o art. 334 do Código Penal, explica sargento PM Eliézio.