Em menos de dez dias ocorreram dois crimes de estupros na zona Sul de Porto Velho, ambos contra vítimas menores de idade.
Segundo os investigadores da 7ª Delegacia que apuraram os casos, o primeiro ocorreu no dia 07, por volta das 9h30min, na rua Anari, bairro Eldorado. A vítima de apenas 13 anos teria sido levada por EDCLEI SANTOS BRITO, 20, até sua casa, e lá drogou a menor e manteve com ela relações sexuais, conforme ocorrência policial nº 5147/2009/7ª DP.
Ficando os fatos devidamente provados, ele deve responder por estupro de vulnerável conforme a nova lei nº 12.015/2009, que inseriu o artigo 217-A no código penal brasileiro, que tornou mais rígida a punição para condutas dessa natureza.
O outro caso ocorreu na data de ontem (14/10), durante a madrugada, na estrada 13 de setembro, bairro Castanheira. A vítima de 15 anos teria aceitado uma carona de um moto taxista que utilizava uma motocicleta modelo Bros, cor vermelha, e trajava camiseta verde com caracteres da profissão, e quando chegou num matagal ele a ameaçou com revólver e obrigou-a a manter relações sexuais indesejadas e ainda subtraiu a quantia de R$ 25,00, de acordo com a ocorrência policial nº 5144/2009/7ª DP.
Os investigadores do SEVIC da 7ª DP advertem que as pessoas tomem muito cuidado ao utilizar o moto taxi, pois como ainda não há uma regulamentação acerca do serviço qualquer pessoa exercer a profissão, ou se passa por esses profissionais; orientam ainda que quando necessitarem utilizar esses serviços que telefonem para as centrais.
Do segundo caso, ainda não esclarecido, os investigadores ainda não possuem informações precisas sobre o estuprador e solicitam para a população que souberem quem seja tal pessoa que denuncie pelo telefone 3227-1175, que sua identidade será mantida em sigilo.