Foi preso na manhã desta quinta-feira (01) Ageu Paulo de Souza (foto), 24 anos, acusado de ser o segundo homem responsável pela morte de Simone Costa Lima, de 23 anos, crime ocorrido no dia 28 de maio, na casa da vítima, localizada no bairro Costa e Silva.
Ageu foi preso por policiais da equipe “E” da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Vida (DECCV), comandada pelo delegado Márcio Mendes Morais e pelos agentes Isaias e Delfim, quando estava dando vacilo na chamada “Escadaria” do bairro São Sebastião, zona Norte de Porto Velho.
O outro acusado pela morte da mulher, André Salvador de Carvalho, de 20 anos, vulgo “Queixão”, já havia sido preso e condenado a 12 anos pelo crime, onde cumpre pena no Presídio José Mário Alves, o “Urso Branco”.
Foi investigado na época pela Delegacia, que “Queixão” e Simone tinham uma relação de troca de favores e uso de drogas, onde o criminoso guardava produtos de roubo junto com sua arma na casa da vítima. Porém em uma dessas ocasiões Simone teria vendido a arma de “Queixão” para adquirir drogas, o que acabou gerando uma rixa entre eles.
Uma testemunha-chave, que estava no interior da casa quando ocorreu o crime, disse para os policiais que o criminoso entrou e disse: “Sai daqui que eu vou matar Simone”, quando então foi dado três disparos.
Quem forneceu a arma de fogo para “Queixão” foi Ageu Paulo, o que acabou configurando participação no crime.
Ainda nesta manhã “Queixão” foi conduzido do “Urso Branco” até a Delegacia Especializada, para fazer o reconhecimento de Ageu,e em seguida os dois foram encaminhados ao Presídio.
|
Local onde ocorreu o crime
|