No dia 15/08/2009, por volta das 13h40min, dois homens armados invadiram um estabelecimento comercial localizado na Rua Geraldo Siqueira, nº 3205, bairro Caladinho, e renderam o comerciante Pablo Wallace dos Santos, 21 anos, anunciando o assalto; em seguida roubaram todo o dinheiro do caixa, celulares e outros objetos, tudo narrado na ocorrência policial nº 4039/2009/7ªDP.
Logo que tomou conhecimento do crime o investigador Ed Carlo, chefe do SEVIC da 7ª DP., convocou os investigadores ARNALDO INOCENCIO e ANTÔNIO PEREIRA para realizarem os levantamento e esclarecer os fatos.
Nas proximidades do estabelecimento os investigadores localizaram duas testemunhas e após colherem suas informações chegaram ao nome do suspeito VALDERSON GOMES DE OLIVEIRA, vulgo “COURO”, 21 anos.
Ele foi levado para a delegacia e submetido ao reconhecimento que foi positivo; VANDERSON negou o crime, contudo já se envolveu em outros crimes e inclusive cumpria pena da colônia penal por outro roubo.
Conforme apuraram os investigadores ele aproveitava o horário do almoço na prefeitura do município, onde prestava serviços, para cometer os roubos.
Em razão de não ter sido surpreendido em flagrante delito foi necessário os policiais recorrerem ao Poder Judiciário, e o Juiz da 2ª Vara Criminal da capital decretou a prisão de “COURO”.
A PRISÃO
VANDERSON estava prestando serviços para a prefeitura no cemitério Santo Antônio, e quando viu a aproximação dos policiais tentou de todas as formas se esconder junto aos túmulos, depois junto a pessoas que acompanhavam um sepultamento, porém a perspicácia dos policiais foi maior e ele acabou preso, e está à disposição da Justiça.
OUTRO ASSALTANTE
Quanto ao outro assaltante os investigadores já têm seu nome, não informando para não prejudicar sua captura.
Com a prisão de “COURO” os investigadores esperam que diminua os roubos na Zona Sul, pois diversas informações recebidas na Delegacia dão conta de seu envolvimento em outros roubos.